"perdoa nossas ofenças, assim como perdoamos aqueles que nos tem ofendido"
Cristo perdoou nossas ofenças na cruz, e nos diz em 1 João 3:16 que devemos dar nossas vidas pelos irmãos.
Ele sangrou para que nós tivessemos vida. Devemos derramar-nos igualmente para doar da vida que temos como Igreja, Corpo de Cristo, para os que 'nos' tem ofendido. Os que ofendem o Corpo de Cristo de alguma forma. Ex. blasfemos, divisores, acusadores, etc.
Nosso olhar para cada irmão que 'nos' ofende, precisa ser cheio de compaixão, misericórdia e perdão! Pedimos ao Senhor que não nos deixe cair na tentação de olhar para cada um segundo a carne,(2 Coríntios 5) segundo a suas falhas, mas olha, salvando. "'misericordiar' elegendo!!" ('miserere atque eligendo')
Fazer isso é justamente cumprir o que Paulo se refere quando diz que devemos 'completar na NOSSA CARNE, o que resta aos sofrimentos de Cristo, em favor do SEU CORPO, a Igreja." (Vide O Sentido Cristão do Sofrimento Humano, São João Paulo II)
Podemos 'aplicar' aquilo que sofremos na carne, como redenção para com aqueles que nos ofendem, perdoando-os, redimindo-os, em o Nome de Cristo. Assim, há de fato um motivo para o nosso sofrimento, buscar aquele que estava perdido para completar a edificação do Corpo de Cristo! (Lucas 15)
Aleluia!!
Monday, February 20, 2017
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment